Links de Acesso

Acidente com avião da Boeing na Flórida causa 21 feridos


Avião da Boeing caiu no rio Jonh em Jacksonville, Flórida. 3 de Maio, 2019.
Avião da Boeing caiu no rio Jonh em Jacksonville, Flórida. 3 de Maio, 2019.

O acidente do avião 737 da Boeing na noite de sexta-feira, na Flórida, causou 21 feridos ligeiros. O avião deslizou da pista da base aérea naval Jacksonville e caiu no rio Saint Johns durante a sua aterragem – a bordo seguiam 136 passageiros e sete membros da tripulação

A estação de televisão local, WOKV-TV, disse que o avião aproximava-se da pista durante uma forte tempestade quando acabou por deslizar para o rio no fim da pista de aterragem.

Segundo a estação, 21 adultos foram levados para o hospital, mas estão todos bem.

O voo tinha sido fretado na base de Guántanamo, Cuba.

Fotografias do avião no rio mostram que o aparelho não ficou submerso.

O presidente da câmara de Jacksonville, Lenny Curry, informou que há equipas a trabalhar para conter o combustível do avião na água.

Num comunicado a Boeing estendeu os seus votos de melhoras a todos os passageiros e membros da tripulação e disse estar a providenciar “assistência técnica a pedido e sob a direcção da Comissão de Segurança de Transportes dos Estados Unidos por ser a agência que está a liderar a investigação”.

Várias companhias aéreas a nível mundial deixaram de operar o Boeing 737 MAX 8 devido a duas quedas – um voo da Ethiopian Airlines caiu em Março e matou todas as 157 pessoas a bordo e em Outubro de 2018 um voo da Lion Air (Indonesia) matou todas as 189 pessoas a bordo

O avião da Boeing que caiu em Jacksonville não é o mesmo modelo que os dois aviões supracitados.

XS
SM
MD
LG