Links de Acesso

Acampamento pró-Lula em Curitiba é alvo de tiros e uma pessoa fica ferida


Nesta foto, membros do Grupo Brasil-Mexico, erguem cartazes de apoio a Lula contra a sua prisão, na Praça da Independência na Cidade do México, a 8 de Abril de 2018
Nesta foto, membros do Grupo Brasil-Mexico, erguem cartazes de apoio a Lula contra a sua prisão, na Praça da Independência na Cidade do México, a 8 de Abril de 2018

Um acampamento de apoiantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba foi alvo de tiros e uma pessoa ficou gravemente ferida, segundo informações do Partido dos Trabalhadores (PT).

A presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, disse que foram feitos mais de 20 disparos, sendo que um sindicalista de São Paulo levou um tiro no pescoço e “corre risco de morte”.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná divulgou nota confirmando que, “segundo as primeiras informações, um indivíduo a pé efetuou disparos de arma de fogo contra o acampamento de manifestantes simpatizantes ao ex-presidente Lula” e que “uma pessoa foi ferida e levada para o hospital”.

“Peritos da Polícia Cientifica do Paraná, policiais militares e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, estiveram no local. Foram recolhidas cápsulas de pistola 9 mm. Foi aberto um inquérito para apurar o caso”, afirma a nota da secretaria.

Em vídeo divulgado na internet, Gleisi criticou o que chamou de grave situação de violência e intolerância no país.

Lula tranquilo com prisão e se vê como “sonho de consumo” de Moro

O ex-presidente Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de Abril, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

O petista, que lidera as pesquisas de intenção voto para a Presidência da República, nega ter cometido qualquer crime ou irregularidade e diz ser alvo de perseguição política para impedi-lo de ser candidato novamente ao Planalto.

Lula da Silva lidera intenções de voto mesmo preso
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:01 0:00

Quem é "Lula"?
please wait
Embed

No media source currently available

0:00 0:03:14 0:00

XS
SM
MD
LG