Links de Acesso

Lula tranquilo com prisão e se vê como “sonho de consumo” de Moro


Lula da Silva

Lula da Silva: "Por incrível que pareça, estou bem com minha consciência e com a minha vida. O que me faz ficar bem é essa tranquilidade com a minha consciência".

A equipa do ex-presidente Lula da Silva divulga um novo vídeo do político durante o período em que esteve no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Grande São Paulo, antes da prisão.

Lula tranquilo com prisão e se vê como “sonho de consumo” de Moro
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:42 0:00

A mensagem na página oficial dele foi gravada para membros da teologia da libertação, uma das correntes da Igreja Católica.

O petista voltou a fazer críticas ao juiz Sérgio Moro, que mandou prendê-lo, e ao Ministério Público Federal.

“Por incrível que pareça, estou bem com minha consciência e com a minha vida. O que me faz ficar bem é essa tranquilidade com a minha consciência. Duvido que o Sérgio Moro, que o Deltan Dallagnol, que os caras que fizeram todas essas mentiras contra mim deitem com tranquilidade para dormir. Eles estão com a consciência pesada e a minha está leve porque sei das mentiras que inventaram e estão contando. Sei do papel com a imprensa para tentar me destruir. A decretação da prisão pelo Moro é porque sou o sonho de consumo dele”, disse.

E o Partido dos Trabalhadores pede para que apoiantes do ex-presidente enviem cartas para ele na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso.

No fim de semana, o petista recebeu a visita do advogado Cristiano Zanin Martins e ainda viu pela televisão o Corinthians ser campeão paulista.

O antigo governante cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex do Guarujá.

O imóvel é atribuído ao petista como parte de um pagamento de propina pela construtora OAS em troca de vantagens em contratos com a Petrobras.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG