Links de Acesso

As opções estão tomadas  - 2005-03-31


Morgan Tsvangirai votou na sua secção e saiu das instalações para dialogar com os jornalistas

"As opções estão tomadas e a população fará ouvir a sua voz, esperando que o resultado seja a vitoria do MDC. Penso que a mudança esta próxima... a mudança tem estado próxima desde o ano 2000 ..."

O partido de Tsvangirai só aceitou, o mês passado, participar no sufrágio após ter suspendido a participação em qualquer sufrágio alegando que o campo eleitoral estava ostensivamente virado a favor do partido governamental, a ZANU – PF.

Tsvangirai sublinhou que as condições ainda se encontram longe de serem perfeitas, e que os parâmetros não são conducentes a um sufrágio livre e honesto.

Em disputa estão 120 assentos no parlamento, e Tsvangirai que uma vitoria do seu partido ira assinalar um novo começo para o Zimbabwe que atravessa a pior crise económica e política desde a independência em Abril de 1980.

O líder do partido governamental, a ZANU-PF, o presidente Robert Mugabe acusa o MDC de constituir intermediário do governo britânico no seu plano para recolonizar o Zimbabwe.

Tsvangirai desmente a acusação sublinhando que o partido de Mugabe, após colocar o pais na situcao actual, não tem resposta para os problemas.

XS
SM
MD
LG