Links de Acesso

Congresso da FNLA sofre novo adiamento - 2004-06-30


Depois de sucessivos adiamentos, o congresso de reconciliação da FNLA, poderá conhecer mais um, adimitiu o secretário para a informação daquela formação politica, André Paulo.

O congresso devia iniciar a 15 de Julho, mas o dirigente da FNLA admite agora algum atraso na preparação do evento, o que pode por em causa a sua realização naquela data.

Segundo o secretário para a informação, o atraso deve-se a razões de ordem logistica e a data definitiva será acordada numa reunião de cúpula a realizar-se proximamente.

“Os trabalhos não evoluiram como gostariamos, de modo que estamos a trabalhar para que a data que vier a ser aprovada seja cumprida”.

Nesta quarta-feira estava marcada uma reunião de coordenadores de diferentes comissões preparatórias para analisar os docomentos que serão discutidos na reunião de cúpula.

André Paulo afirmou que este será o congresso mais democrático do partido, mas evitou fazer qualquer comentário sobre o processo de candidaturas aos cargos de direcção.

“Enquanto não terminar o trabalho, eu não me sinto autorizado a pronunciar sobre esta questão”.

Apesar do silêncio sobre o processo eleitoral, fontes próximas indicam que o líder histórico da FNLA, Holden Roberto, vai concorrer à liderança para manter a unidade do partido.

Depois de um longo periodo de desavenças entre facções lideradas por Holden Roberto e Lucas Ngonda, a FNLA conseguiu a unidade interna e o congresso servirá para cimentar a reconciliação.

XS
SM
MD
LG