Links de Acesso

J.E. Santos advoga competição política com harmonia - 2004-05-01


O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, defendeu esta sexta-feira que a política pode também ser feita de compreensão, entendimento e harmonia e não apenas de disputas e confrontação de ideais entre o Governo e a oposição, mesmo quando existem programas opostos e divergentes.

José Eduardo dos Santos que falava na abertura da 2ª reunião do Comité Central do seu partido.

Para o líder do partido no poder em Angola “o mais importante é ressaltar os pontos de convergência ou de interesse comum que devem e podem ser partilhados por todos”.

Eduardo dos Santos considera tarefa essencial do seu partido a transferência das células dos locais de trabalho para as áreas de residência: Disse que isto faz parte da estratégia de actuação aprovada no congresso.

“ E a capacitação dos quadros para que estes possam compreender melhor os problemas que ainda afectam a grande maioria do nosso povo tanto nas cidades como nas áreas rurais e ajudar a resolvê-los.”

Para o presidente do MPLA o importante não perder-se de vista a ligação entre o partido e a sociedade civil de modo que ao mesmo tempo que dá a conhecer os seus ideais possa colher da população a inspiração e estímulo para procurar resolver as suas maiores inquietações e aspirações. Eduardo dos Santos advoga a necessidade de transformar em plano de consenso nacional o programa estratégico aprovado no congresso passado sendo por isso necessário a sua discussão pelos demais sectores da sociedade angolana.

“ Esta estratégia de desenvolvimento só será adoptada caso toda a nação, através dos seus órgãos representativos se manifeste de forma favorável. Uma vez adoptado o documento passa então a ser um instrumento nacional mais do qualquer referência partidária” .

O líder do MPLA orientou os membros do seu partido a fazerem o acompanhamento da actividade do governo com vista a garantir o relançamento do sector produtivo e agro-industrial.

O combate a fome e a pobreza e a grandes endemias são para o presidente do MPLA o grande objectivo do seu partido.

XS
SM
MD
LG