Links de Acesso

Avião com equipamento e material militar - 2004-03-10


A televisão zimbabueana informou também ter sido encontrado no avião equipamento e material militar. A reportagem televisiva descreveu a carga como a que e normalmente usada por “comandos” em missões especiais, precisando que incluía botas militares, facas de mato, mochilas, bússolas, rádios, telefones satélites e sacos-camas de estilo militar.

A reportagem dizia ainda que funcionários da aeronáutica e uma unidade de desarmamento de bombas foram chamados e que se encontram a inspeccionar a carga do avião para sua avaliação.

A apreensão do avião foi anunciada segunda-feira pelo ministro da Administração Interna, Kembo Mohadi. O ministro disse que o “Boeing 727” foi detido no domingo à noite no Aeroporto Internacional de Harare depois de pessoas a bordo terem feito uma falsa declaração sobre a sua carga e tripulantes.

Descrevendo os passageiros como “mercenários suspeitos” de diferentes nacionalidades, o ministro zimbabueano não forneceu mais informações, afirmando que mais pormenores seriam disponibilizados logo que as verdadeiras identidades dos homens e da sua missão forem reveladas. O ministro acrescentou que o avião foi levado para uma base militar.

Um porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos em Harare disse segunda-feira que ate ao encerramento do horário publica da Embaixada, o governo zimbabueano não tinha contactado a missão diplomática acerca do avião.(PF)

XS
SM
MD
LG