Links de Acesso

Sub Secretário de Estado Americano Vai Avistar-se com Eduardo dos Santos


Artist Sudarshan Pattnaik works on a sand sculpture created in the likeness of former South African President Nelson Mandela, in Puri, India, June 9, 2013.
Artist Sudarshan Pattnaik works on a sand sculpture created in the likeness of former South African President Nelson Mandela, in Puri, India, June 9, 2013.

Ido do Senegal o Subsecretário norte-americano está em Luanda para uma estada de 24 horas para encontros com titulares ministeriais no âmbito do aprofundamento do diálogo para a Parceria Estratégica entre os dois países segundo nota de Imprensa distribuída pela embaixada.
Na quinta-feira o dia começará mais apertado. William Burns será recebido pela manhã pelo presidente da República Eduardo dos Santos nada se sabendo sobre o que efectivamente será abordado.
O Subsecretário participará na cerimónia de assinatura de um Acordo Bilateral sobre Serviços Aéreos que terá lugar no edifício do ministério das Relações Exteriores na presença do seu titular Assunção Anjos e dos Transportes Augusto Tomás.
O programa do dia inscreve um encontro com membros da Câmara de Comércio Estados Unidos-Angola, para discutir formas de facilitar o comércio e investimento bilateral.
Tudo que conseguimos apurar deste Acordo que consumiu tempo considerável para ser rubricado resultará é que novas perspectivas se abram no que toca aos voos que em breve começarão a escalar os dois países. A Delta Airlines é apontada como estando na pool-position, ao passo que de Luanda a companhia aérea de bandeira, a TAAG.
William Burns deixará Angola ainda amanhã prevendo-se que escale outras capitais pelo continente com destaque para a África do Sul e Nigéria de um total de cinco.

XS
SM
MD
LG