Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: PM partiu confiante de Houston


São Tomé e Príncipe: PM partiu confiante de Houston
São Tomé e Príncipe: PM partiu confiante de Houston

<!-- IMAGE -->

O primeiro-ministro santomense mostrou-se confiante no interesse das companhias petrolíferas em adquirir os direitos de exploração dos sete blocos petrolíferos em leilão internacional até meados de Setembro.

Rafael Branco que acaba de participar em reuniões de promoção dos blocos petrolíferos da Zona Económica Exclusiva de São Tomé e Príncipe, em Houston no Texas, disse a Voz da América que o facto de muitas companhias, entre elas a Chevron Texaco, terem comprado os dados sísmicos da zona, é um indicador que o governo vai receber propostas em Setembro, quando for encerrado o leilão.

O primeiro-ministro santomense faz assim o balanço da sua missão a capital petrolífera norte-americana onde teve a oportunidade de se reunir com os demais responsáveis das companhias de petróleo.

Rafael Branco comentou igualmente a recente rejeição da candidatura de São Tomé e Príncipe pela Iniciativa para a Transparência na indústria Extractiva - EITI - uma organização que incentiva a publicação dos pagamentos das empresas e dos lucros dos governos provenientes da exploração de petróleo, gás e recursos minerais.

Ouça o entrevista do chefe de governo de São Tomé e Príncipe, com o Sósimo Leal em mp3...


XS
SM
MD
LG