Links de Acesso

EUA: Cimeira sobre Segurança Nuclear termina esta Terça-feira


EUA: Cimeira sobre Segurança Nuclear termina esta Terça-feira
EUA: Cimeira sobre Segurança Nuclear termina esta Terça-feira

<!-- IMAGE -->

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês disse hoje que Pequim apoia o que chamou de uma estratégia em duas frentes para persuadir o Irão a abandonar a sua sensível actividade nuclear.

O porta-voz do ministro chinês, Yang Yu, declarou, que a China deseja que continue o diálogo com Teerão, mas que apoia ao mesmo tempo apoia a possibilidade de sanções, se a diplomacia fracassar.

Yang Yu o porta-voz chinês que Pequim não acredita que pressões e sanções, por si apenas, possam resolver o impasse com o Irão sobre o seu controverso programa nuclear.

O presidente americano disse que se têm acrescido as ameaças contra a segurança nuclear com grupos terroristas a tentar obter armas ou materiais nucleares.

A preocupação de Barack Obama foi tornada publica durante a abertura aqui em Washington DC da cimeira mundial sobre a segurança nuclear em que participam 47 países.

Ouça a reportagem de Ana Guedes, e a análise de Bruno Reis investigador do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais de Liboa, em entrevista com o Sósimo Leal.

XS
SM
MD
LG