Links de Acesso

São Tomé & Príncipe: Presidente marca eleições


O presidente santomense Fradique de Menezes marcou eleições para os próximos dias 25 de Julho e 1 de Agosto.

Um decreto presidencial publicado ainda nesta Quarta-feira, estabeleceu a data de 25 de Julho para a realização das eleições locais e regionais.

Quanto as eleições parlamentares, elas foram agendadas para o 1º de Agosto.

De acordo com o despacho presidencial, a marcação das datas para as eleições foi definida depois do presidente Fradique de Menezes ter ouvido o primeiro-ministro Joaquim Rafael Branco, quem lhe assegurou de que estavam criadas as condições necessárias à realização destas eleições.

Importa referir que desta vez o presidente santomense prescindiu em ouvir os líderes dos partidos políticos antes de fixar a data para as eleições.

A marcação destas eleições, põe fim a incerteza política reinante em São Tomé e Príncipe, onde os mandatos das assembleias locais, regional e nacional já foram ultrapassados.

As eleições autárquicas e regional levam 7 meses de atraso e as legislativas deveriam ter lugar já em princípios de Abril.

Óscar Medeiros, nosso colaborador em São Tomé ouviu os líderes dos partidos no poder e a propósito da marcação da data para as eleições.

Ouça a reportagem enivada de São Tomé...

XS
SM
MD
LG