Últimas de Washington
O vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden prometeu o total empenho dos Estados Unidos para com a segurança de Israel.
Biden falava em Jerusalém após conversações com o primeiro ministro israelita Benjamin Netanyauh e com o presidente Shimon Peres.
Biden é o mais destacado membro do governo americano a visitar Israel e a margem ocidental do rio Jordão desde que Barack Obama assumiu a presidência há mais de um ano.
O vice-presidente americano saudou um acordo entre Israel e os palestinianos para o começo de conversações indirectas descrevendo isso como uma oportunidade para o processo de paz.
Biden disse que o progresso no Médio Oriente ocorre quando todos estão cientes de que não há qualquer espaço entre os Estados Unidos e Israel.
Amanhã Biden vai reunir-se em Ramallah com o presidente palestiniano Mahmoud Abbas
Após 14 meses de impasse nas negociações entre Israel e palestinianos representantes duas partes concordaram Segunda-feira em recomeçar negociações através de mediadores americanos.
Não foi contudo anunciada uma data para o recomeço do processo.
Tensões entre Ancara e Washington
A Turquia disse que o seu embaixador nos Estados unidos não vai regressar a Washington até o Congresso clarificar a sua posição sobre uma resolução que descreve de genocídio a morte de milhares de Arménios mortos por turcos otomanos há mis de 90 anos.
O primeiro-ministro Recep Erdogan disse que a questão poderá causar grandes problemas ás relações da Turquia com os Estados Unidos.
A disputa começou depois de um comité da Câmara dos Representantes ter aprovado uma resolução descrevendo a morte de centenas de milhar de arménios como um acto de genocídio.
A Câmara dos representantes no seu todo ainda não votou sobre a resolução.
Morto Líder Rebelde Somali
Um destacado líder do grupo rebelde somali Hizbul Islam foi morto a tiro na capital somali Mogadishu.
Testemunhas disseram que dois homens armados mataram com vários tiros na cabeça Bare Ali Bare no mercado de Bakara na terça-feira.
Ninguém reivindicou responsabilidade.
Este dirigente tinha criticado um mais poderoso grupo rebelde al-Shabab e tinha-se oposto publicamente á decisão de um outro comandante do Hizbul islam de se juntar a esse grupo.
Estados Unidos Pedem Justiça para responsáveis de Massacre.
Os Estados Unidos apelaram ao governo da Nigéria para garantir que os responsáveis pelo massacre de Domingo perto da cidade de Jos serão levados à justiça.
Entidades oficiais levaram a cabo o enterro em valas comuns de vítimas de uma das três aldeias cristãs atacadas por pastores muçulmanos.
Uma entidade oficial no estado de Plateau disse que foram sepultados cerca de 380 corpos. O número total de vítimas permanece por esclarecer.
Algumas entidades oficiais afirmam que 500 pessoas poderão ter sido mortas.
Numa declaração a secretária de estado americana Hillary Clinton disse que as autoridades nigerianas devem levar á justiça os responsáveis respeitando os direitos humanos na restauração da ordem.
A polícia disse que prendeu cerca de 95 pessoas.
A organização de direitos humanos Human Rights Watch pediu ao presidente interino Goodluck Jonathan para assegurar que a polícia e o exército irão impedir ataques de represália.
Togo: Polícia Militar Faz Rusga a Sede da Oposição
O dirigente da oposição do Togo disse que forças de segurança confiscaram na sede do seu partido material que ele queria usar para provar a existência de fraude nas eleições presidenciais da semana passada.
Jean-Pierre fabre disse que membros da polícia militar entraram na sede da União de Forças para a Mudança confiscando computadores e prendendo membros do partido.
Anteriormente a polícia de choque do Togo impediu Fabre de liderar uma Marcha de protesto na capital, Lomé, contra alegadas fraudes nas eleições da semana passada.
Centenas de manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia perto da seda da União das Forças para a Mudança da oposição.
A polícia disparou gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes e impediu o candidato da oposição Jean-Pierre Fabre de chegar á zona.
Fabre e os seus apoiantes exigem a revisão dos resultados das eleições da semana passada que indicam que o presidente Faure Ghassingbe venceu 61 por cento dos votos contra 34 por cento de Fabre.
Fabre afirma que houve irregularidades durante a votação e prometeu continuar com as manifestações.
Iraque: Adiada divulgação de Primeiros resultados Eleitorais
A comissão eleitoral do Iraque adiou a divulgação de resultados iniciais das eleições parlamentares de Domingo afirmando não ter ainda contado votos suficientes.
Um porta-voz da comissão eleitoral disse que os primeiros resultados serão anunciados quando estiverem contados 30 por cento dos votos.
Entidades oficiais disseram que isso deverá ser alcançado na Quarta ou Quinta-feira.O conselho de segurança da ONU saudou entretanto as eleições de de Domingo descrevendo-as como um passo importante para fortalecer a unidade e independência do Iraque. Os 15 membros do conselho de segurança disseram que as eleições demonstraram o empenho dos iraquianos com um processo pacífico, democrático e abrangente