Links de Acesso

Últimas de Washington


O governo afegão afirmou que um ataque aéreo da NATO matou 27 civis no sul do país.

A NATO afirmou que o ataque tinha por alvo um grupo de rebeldes que se preparavam para atacar forças aliadas.

Segundo a NATO, na sequência do ataque as suas forças descobriram mulheres e crianças feridas que foram transportadas para instalações hospitalares.

Paquistão: atentado suicida mata 8 pessoas


No Paquistão, um bombista suicida atacou uma coluna militar na região de Swat matando pelo menos 8 pessoas incluindo algumas crianças.

O ataque verificou-se em Mingora, a capital da região, que ultimamente se tem mantido calama depois da ofensiva do exército governamental no ano passado para expulsar os militantes talibãs.

Entretanto entidades governamentais anunciaram a captura dde Abdul Kadir, um líder dos talibãs afegãos que se encontrava refugiado no Paquistão.

Turquia: detidos 14 oficiais acusados de conspiração


Na Turquia, a polícia deteve 14 altas patentes militares no âmbito de uma alegada conspiração para derrubar o governo de base islâmica.

Entre os detidos contam-se os antigos chefes de estado-maior do exército e da marinha para além de outras 4 dezenas de oficiais.

Segundo a rede de televisão CNN o actual chefe do estado-maior do exército cancelou entretanto uma visita ao Egipto por causa das operações de segurança.

Nos últimos 50 anos os militares turcos derrubaram o governo por 4 vezes.

Toyota: segurança analisada pelo Congresso


Responsáveis do construtor automóvel Toyota afirmaram que pouparam 100 milhões de dólares à companhia negociando com o governo americano a limitação da recolha e inspecção de automóveis daquela marca com problemas de aceleração súbita.

A informação está contida em documentos da companhia Toyota fornecidos a membros do Congresso americano que vão realizar esta semana audiências acerca do modo como a construtora nipónica lidou com as questões envolvendo a segurança dos seus veículos.

Nave "Endeavour" termina missão com sucesso


A nave de vai-e-vem Americana "Endeavour" regressou ontem à sua base de Cabo Canaveral na Flórida no termo de mais uma missão de duas semanas.

Durante esta missão a tripulação instalou mais dois módulos na Estação Espacial Internacional. Os astronautas da estação "Tranquility" passarão assim a dispor de mais e espaço e de novo equipamento para o processamento de oxigénio e água.

A NASA planeia efectuar mais 4 missões à Estação Internacional até ao fim deste ano, altura em que a frota de naves de vai-e-vem será retirada do activo.





XS
SM
MD
LG