Links de Acesso

São Tomé: Amnistia Presidencial


Em São Tomé, o presidente da república, Fradique de Menezes decidiu amnistiar o autor de um falhado golpe de estado no ano passado, condenado pelo tribunal santomense a 5 anos de prisão.

O indulto presidencial anula a pena de prisão de Arlécio Costa, líder da Frente Democrática Cristã, preso em Fevereiro e julgado em Outubro do ano passado sob acusação de tentativa de golpe de estado e de posse de armas de guerra.

Divulgado esta tarde pela presidência da república, a amnistia beneficia igualmente aos condenados no caso de desvio de fundos públicos do Gabinete de Gestão de Ajudas também ano passado pelo tribunal santomense a penas de 8 a 9 anos prisão.

O indulto do presidente santomense abrange ao todo, 62 detidos, muitos deles ainda em estado de prisão preventiva.

Era Adelino Lucas, assessor de imprensa do presidente santomense Fradique de Menezes, quando anunciava esta tarde a amnistia presidencial, que acabaria por beneficiar dezenas de reclusos, dentre eles, o líder da Frente Democrática Crista – Arlécio Costa – condenado no ano passado a 5 anos de prisão depois de uma alegada tentativa de golpe de estado em Fevereiro.

Relacionados

XS
SM
MD
LG