Links de Acesso

As Últimas de Washington


Teerão prepara manobras militares

Responsáveis iranianos revelaram que forças da defesa vão efectuar, na próxima semana, manobras de defesa aérea contra um inimigo fictício, em preparação de um eventual ataque contra as suas instalações nucleares.

Numa entrevista publicada na agência de notícias semi oficial FARS, o brigadeiro general Mighani afirmou que as manobras vão ter inicio no domingo.

O Irão efectua com frequência exercícios e anuncia operações militares para demonstrar a sua prontidão para enfrentar qualquer ameaça para o seu programa nuclear.

Centro de Cabul alvejado

No Afeganistão as autoridades indicaram que um obus caiu perto de um hotel de luxo na cidade de Cabul, ferindo duas pessoas.

O ministério do Interior informou a Voz da América que o engenho caiu numa rua situada entre um hospital e o hotel, muito popular entre os turistas estrangeiros.

O hotel encontra-se localizado no centro da capital, na proximidade do palácio presidencial, de ministérios governamentais e de embaixadas.

Pyongyang recebe especialistas americanos

Um grupo de especialistas dos Estados Unidos em assuntos da Coreia do Norte iniciou uma visita de quatro dias a Pyongyang para conversações sobre o programa nuclear.

A agência de notícias sul coreana referiu que a visita visa abrir caminho à visita do enviado especial norte-americano para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth.

Bosworth desloca-se a Pyongyang no dia 8 de Dezembro com o objectivo de retomar as conversações dos seis destinadas a convencer a Coreia do Norte a abandonar o programa de armas nucleares.

Maputo e Matola inundadas

As precipitações pluviométricas que se registam desde a madrugada da passada quinta-feira nas cidades de Maputo e Matola e seus arredores, voltaram a colocar em evidência o deficiente sistema de saneamento das águas pluviais pois, muitas casas, sobretudo de construção precária de alguns bairros suburbanos ficaram alagadas.

Segundo o jornal de Notícias, foram, por exemplo, os casos dos bairros da Mafalala, Chamanculo, Urbanização, Xipamanine, entre outros cujos habitantes, mesmo debaixo da chuva, estiveram envolvidos em operações de retirada das águas que invadiram os seus quintais e residências.

Eduardo dos Santos: Chefe de Estado, do Governo e Comandante em Chefe

O líder do MPLA, José Eduardo dos Santos, defendeu em Luanda, uma nova constituição em que o presidente da República seja claramente o Chefe de Estado, do Governo e Comandante em Chefe das Forças Armadas.

José Eduardo dos Santos discursava na cerimónia de abertura da Decima Quinta sessão ordinária do Comité Central do MPLA convocada para analisar os documentos a serem submetidos ao Sexto congresso do partido a realizar-se de 7 a 10 Dezembro.

Explosão na Caxemira paquistanesa

A polícia paquistanesa indicou que três militantes fizeram-se explodir após terem sido perseguidos por agentes na zona paquistanesa da Caxemira.

As autoridades sublinharam não se terem registado baixas nas forcas policiais da explosão registada na capital da zona paquistanesa da dividida região dos Himalaias.

XS
SM
MD
LG