Links de Acesso

Fradique de Menezes na ONU


No segundo dia da 64ª sessão anual da Assembleia-Geral da ONU ficou marcada pelos discursos de diversos chefes de estados do mundo.

Fradique de Menezes, presidente de São Tomé e Príncipe, foi um deles. Na ocasião, o chefe de Estado santomense realçou a importância do multilateralismo na política internacional que, segundo ele, enfrenta momentos de incerteza em consequência da crise financeira internacional.

Foram pouco mais de 13 minutos de intervenção em que o presidente santomense não deixou de evocar os riscos das mudanças climáticas, como também o empenho do seu país na implementação de políticas que visam melhorias no sector da educação e saúde.

Fradique de Menezes, à semelhança dos anos anteriores, não perdeu a ocasião de sair em defesa da China-Taiwan e de Cuba, dois parceiros estratégicos de São Tomé e Príncipe, perante a plenária das Nações Unidas.

A 64ª sessão anual da ONU prossegue ate ao dia 28, ou seja a próxima segunda-feira. Quanto aos países lusófonos, a Guiné-Bissau terá direito a intervenção no sábado, enquanto Portugal, Angola, Moçambique e Cabo-Verde deverão subir ao palanque na próxima segunda-feira.

XS
SM
MD
LG