Links de Acesso

Vacinas Contra H1N1 Em Outubro nos Estados Unidos


A secretária de Saúde americana, Katheleen Sebelius, disse ao Congresso que o país tomou as medidas adequadas para proteger os seus cidadãos contra a gripe suína, também conhecida por gripe "A". Sebelius anunciou que as primeiras doses da nova vacina contra a gripe estarão disponíveis já em Outubro.

A secretária Sebelius disse que o governo garantirá a disponibilidade de vacinas suficientes para quem quiser enquanto durar a época regular da gripe.

Katheleen Sebelius informou ter pedido as autoridades estatais que reservem as primeiras vacinas a mulheres grávidas, jovens com menos de 24 anos de idade, educadoras de infância e funcionários da saúde.

Quando a secretária da Saúde prestava o seu depoimento perante o Comité de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes, o departamento para a alimentação e produtos farmacêuticos (FDA) anunciou ter aprovado a nova vacina contra o vírus H1N1 e que vai ser produzida por quatro empresas farmacêuticas.

Como parte do plano para enfrentar a época da gripe, o governo americano encomendou 195 milhões de doses da vacina a serem distribuídas por todo o país.

Referindo-se ao alastramento global do vírus H1N1, Sebelius afirmou que uma boa notícia é de que o vírus não mudou para uma forma mais mortífera.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que a gripe H1N1 poderá infectar mais de um terço da população mundial.

Relacionados

XS
SM
MD
LG