O Irão não coopera
O director da Agencia Internacional da Energia Atómica disse que a sua agência está num impasse com o Irão relativamente ao controverso programa nuclear.
Mohamed ElBaradei disse que o Irão deve regressar a mesa negocial com aquela agencia internacional de forma a esclarecer e trazer a conclusão todas as restantes questões sobre o programa nuclear.
Falando numa reunião dos Directores da Agencia da Energia Atómica, em Viena, na Áustria, El Baradei queixou-se do facto de Teerão não ter ainda dado acesso as suas instalações nucleares para uma inspecção internacional mais completa, sublinhando ainda que o Irão não está a cumprir a ordem do Conselho de Segurança para por termo a todas as de enriquecimento do urânio.
Reunião da SADC
Os líderes dos 15 estados da SADC abriram as suas conversações de dois dias tendo por foco as tensões em Madagáscar e no Zimbabué.
Todavia, notícias afirmam que a questão do Zimbabwe já não consta da agenda da cimeira da Comunidade para o Desenvolvimento dos Países da África Austral.
Durante o discurso de abertura, o líder cessante do grupo, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, referiu-se de passagem a situação zimbabueana, exortando os dois grupos no conflito a afastar todos os obstáculos enquanto tentam resolver o que chamou de desafios que o país enfrenta.
Pirata morto ao largo da Somália
As autoridades militares alemãs disseram que as suas forças mataram um suspeito pirata ao largo da costa da Somália.
A notícia afirma que a fragata alemã, Brandenburg, tentou interceptar uma embarcação suspeita a bordo da qual viajavam cinco indivíduos armados, no Golfo de Aden, na segunda-feira, de manhã.