Links de Acesso

As Últimas de Washington


Ainda a libertação de Megrahi

O secretário escocês da Justiça, Kenny MacAskill, defendeu a sua decisão de autorizar o bombista de Lockerbie, em fase terminal de vida, a regressar a Líbia.

MacAskill disse a deputados escoceses que tinha contactado com as famílias das vítimas do desastre aéreo e com destacados funcionários dos Estados Unidos, antes de aprovar a libertação de Abdel Base al-Megrahi. MacAskill afirmou ter seguido a lei escocesa para tomar a decisão, que disse ter sido somente sua.

Megrahi cumpria uma pena de prisão perpétua pelo seu papel no atentado bombista em Dezembro de 1988 contra um avião da PanAm que causou o seu despenhamento sobre Lockerbie, na Escócia, matando as 270 pessoas que seguiam a bordo.

Moussa Câmara concorre a presidente da Guiné?

O presidente do governo militar da Guiné indicou que poderá concorrer a presidente no sufrágio do próximo ano.

O capitão do exército Moussa Câmara fez esta declaração a um grupo em que pediu o seu apoio para concorrer a presidência como civil, sem no entanto se declarar como candidato.

Quando Câmara subiu ao poder em Dezembro passado no decurso de um golpe afirmou que ninguém no conselho iria concorrer a qualquer cargo público.

No entanto o Conselho que se encontra no poder indicou que os guineenses podem escolher os seus dirigentes sem discriminação, e que elementos daquele conselho são potenciais candidatos.

Fogos florestais na Grécia

Bombeiros nos arrabaldes de Atenas lutam para combater incêndios florestais que ameaçam o norte da capital grega.

As operações recomeçaram na madrugada com mais de 2000 bombeiros auxiliados por helicópteros e pelo menos uma dúzia de aviões-cisternas da Grécia e de outros países europeus.

A agência noticiosa grega informou que as autoridades ordenaram a evacuação da estância balnear de Porto Germeno, enquanto os bombeiros procuram controlar as chamas junto ao Monte Kitheronas.

Relacionados

XS
SM
MD
LG