Eleições na Guiné-Bissau
Na Guiné-Bissau decorreu domingo a segunda volta das eleições presidenciais entre o candidato do PAIGC, Malam Bacai Sanhá , e o candidato do partido da oposição PRD, Kumba Ialá, ambos antigos presidentes.
Sanhá e Ialá
competiram para substituir o presidente "Nino" Vieira, assassinado em Março por
militares ainda não identificados.
Os resultados finais deverão ser conhecidos dentro de três dias.
Policía Nigeriana Mata Militantes
A polícia
nigeriana informou terem sido abatidos pelo menos 32 militantes islâmicos
durante confrontos com forças de segurança no estado nortenho de Bauchi.
A luta teve lugar domingo de manhã depois de dezenas de militantes, armados com armas e explosivos, terem atacado uma esquadra da polícia na capital do estado.
O bando de atacantes incluía um grupo local que quer impor a lei islâmica Sharia na Nigéria.
Enviado Americano ao Médio Oriente
O enviado dos Estados Unidos ao Médio Oriente, o antigo senador George Mitchell, manteve conversações com o presidente sírio Bashar al-Assad em Damasco, como parte da iniciativa de Washington para a paz na região.
Mitchell afirmou que as conversações foram "muito francas e positivas", tendo dito a Assad que o presidente Obama está determinado em facilitar uma paz global entre Israel e os seus vizinhos árabes.
Primeiro Submarino Nuclear Indiano
A Índia lançou a água o primeiro de cinco submarinos movidos a energia nuclear.
O "Arihant" ou "Destruidor de Inimigos", de 6000 toneladas, será capaz de disparar mísseis balísticos e conta com uma guarnição de 100 homens.
O submarino vai ser sujeito durante pelo menos dois anos a provas de mar antes de entrar ao activo da armada indiana.
Novo Chefe Executivo de Macau
O antigo secretário da Cultura de Macau, Fernando Chui, foi nomeado o novo chefe executivo daquela região autónoma especial chinesa.
Fernando Chui, de 52 anos, sucede a partir de Dezembro, Edmund Ho, que dirige os destinos de Macau desde que o território foi devolvido por Portugal a China em 1999.
Presidente Sarkozy No Hospital
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi hospitalizado depois de ter adoecido quando fazia exercício na sua casa de campo perto de Paris.
O gabinete de Sarkozy informou que ele foi atendido por um medico e que foi sujeito a exames clinicos, nao tendo dado mais pormenores.