Links de Acesso

As Últimas de Washington


Honduras – Zelaya não será autorizado a aterrar no país
O deposto Presidente das Honduras não será autorizado a aterrar no país, declarou o governo interino.
Manuel Zelaya anunciou a intenção de regressar hoje a meio do dia, uma semana depois de ter sido expulso pelos militares. O aeroporto internacional de Tegucigalpa foi entretanto encerrado.
Vários presidentes da América Latina tinham anunciado a intenção de acompanhar Zelaya no seu regresso, mas as últimas informações indicam que o Presidente deposto será apenas acompanhado pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, o nicaraguense Miguel D'Escoto.


Barack Obama em Moscovo
As autoridades russas montaram uma operação de segurança sem precedentes para a primeira visita oficial do presidente norte-americano Barack Obama à Rússia, que tem início amanhã, segunda-feira.
Barack Obama e Dmitri Medvedev devem assinar uma declaração sobre a renovação do Tratado de Redução de Armas Estratégicas, que expira em Dezembro próximo.
A visita de Obama à Rússia, está a ser encarada tanto por Washington como por Moscovo como uma oportunidade única para reatar as relações bilaterais, que nos últimos anos atingiram o seu ponto mais baixo devido à guerra na Geórgia, à expansão da NATO e à intenção dos Estados Unidos de construírem um escudo antimíssil na Europa.


Afeganistão – possível ajuste dos níveis de tropas
O almirante Mike Mullen, o chefe dos Estados Maiores norte americanos, afirmou estar confortável com a estratégia de guerra no Afeganistão, mas aberto a um ajuste dos níveis de tropas.
Mike Mullen afirmou que ele, o presidente Barack Obama e o conselheiro de Segurança Nacional, o general James Jones estão todos comprometidos em fornecer todos os recursos necessários para conduzir a guerra.
Mexicanos foram às urnas


Os mexicanos estão a votar em sufrágio que constitui um teste ao Partido da Acção Nacional, que pode perder a pequena maioria que detêm no Parlamento.
As secções de voto abriram esta manhã e o sufrágio deve durar dez horas.
Cerca de77 milhões de mexicanos estão inscritos para eleger 500 lugares na câmara baixa do Congresso, seis governadores e mais de 560 presidentes de câmara.
Coreia do Norte comportamento para chamar a atenção


O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden classificou o lançamento pela Coreia do Norte de sete mísseis balísticos como sendo um comportamento para chamar a atenção.
Numa entrevista ao programa de televisão This Week, Biden acrescentou que as acções da Coreia do Norte se tornaram num comportamento previsível.
A Coreia do Norte lançou no sábado uma barragem de mísseis para o Mar do Japão, data do dia da Independência dos Estados Unidos, acção que atraiu a condenação internacional e violou as resoluções internacionais que proíbem Pyongyang de quaisquer actividades relacionadas com mísseis balísticos.


Paquistão – novos ataques contra Talibãs
Aviões e helicópteros paquistaneses atacaram posições dos Talibã na volátil região nordeste, matando pelo menos seis suspeitos militantes.
Fontes dos serviços de segurança indicaram que os ataques aéreos atingiram vários locais do Vaziristão do Norte matando seis pessoas e ferindo várias outras.
O sector militar paquistanês tem estado a combater os militantes Talibãs no vale de Swat há já mais de dois meses, visando agora o líder Talibã Mehsud e a sua rede terrorista, ao longo da fronteira com o Afeganistão.


Wimbledon vitória de Federer
Roger Federer bateu Andy Roddick por 7-5, 6-7, 6-7, 6-3 e 16-14, num quinto set que foi o mais longo da história do torneio britânico.
Ao fim de 4h18m, o suíço ultrapassou o norte-americano e venceu o 15.º Grand Slam (o sexto em Wimbledon) e ultrapassou o recorde de Pete Sampras, de 14.

XS
SM
MD
LG