A super-estrela da música pop, Michael Jackson, faleceu esta quinta-feira, num hospital de Los Angeles na sequência de uma paragem cardíaca. Jackson, segundo fontes, estaria com problemas derivados dos medicamentos que ingeria, trabalhando intensamente seis horas quatro vezes por semana, preparando a sua tournée mundial, que deveria arrancar em Julho, em Londres.
Milhares de admirados concentram-se junto ao hospital onde Mickael Jackson foi oficialmente dado como morto, depois de ali ter chegado em estado de coma profundo, horas depois de ter caído em sua casa. Foram infrutíferos os esforços dos paramédicos para o ressuscitar.
"Acredita-se que sofreu uma paragem cardíaca. Contudo, continua-se sem saber a causa da sua morte, ate que sejam conhecidos os resultados da autópsia," afirmou o seu irmão Jermaine Jackson.
A morte de Jackson colocou ponto final a um longo e bizarro declínio, depois de ter atingido o pico da fama nos anos 80, quando era o músico mais popular no mundo, que quebrou a barreira da raça no canal de musica MTV, e que dominou as listas da música mais ouvida e vendida, e que surpreendia em palco, com as suas actuações. O seu álbum de 1982, "Thriller" que inclui os sucessos como "Beat It" and "Billie Jean" e claro "Thriller" foi o trabalho que mais vendeu no mundo, tendo-se vendido 50 milhões de cópias.
Michael Jackson apareceu pela primeira vez em público, quando era ainda menino, m meados dos anos 50, como o vocalista precoce dos Jackson 5, o grupo musical que formou com os seus quatro irmãos mais velhos.
Michael Jackson faleceu aos 50 anos de idade, a duas semanas de iniciar o seu regresso aos palcos. O primeiro de 50 concertos teria lugar a 13 de Julho, em Londres.