Links de Acesso

Defender os Pobres e Proteger os Valores Essenciais da Família Africana


O Papa Bento Dezasseis avistou-se com bispos africanos no segundo dia da visita por África. O pontífice irritou alguns activistas da SIDA por ter afirmado que o uso de preservativos agrava a disseminação daquela doença.

Bento Dezasseis afirmou, aos bispos católicos para defenderem os pobres e protegerem os valores essenciais da família africana, no decurso de um encontro para preparar um Sínodo Africano a realizar em Outubro no Vaticano.

O papa sublinhou que a missão dos bispos leva-os a encorajar a caridade e que devem promover um melhor entendimento do que denominou de "natureza, dignidade e papel do casamento, que pressupõe a insolubilidade e estabilidade da união".

Bento Dezasseis avistara-se anteriormente com o presidente camarones Paul Biya tendo os opositores políticos solicitado ao pontífice para abordar a questão dos abusos dos direitos humanos.

A Amnistia Internacional acusa o governo de Biya de usar as execuções extra judiciais, detenções arbitrárias, tortura e detenção ilegal para reprimir a dissidência política.

No inicio da visita Bento Dezasseis apelara a acção contra a corrupção e o abuso do poder, e sem mencionar especificamente o presidente Biya ou os Camarões, o pontífice afirmou que os Cristãos não podem permanecer silenciosos em face do sofrimento ou da violência.


XS
SM
MD
LG