Links de Acesso

Bush Diz Adeus ao Seu Gabinete


O Presidente Americano, George Bush, disse que a sua administração se esforçou no sentido de defender o país contra os seus adversários capacitando as forcas armadas para enfrentarem efectivamente as ameaças do século 21.

Falando Terça-feira no fim da sua ultima reunião com os membros do seu gabinete, o Presidente Bush disse que a sua administração desempenhou um papel sólido e importante para a nação e que assim deixava Washington na convicção de uma tarefa bem cumprida.

Disse ainda o Presidente Bush ter promovido o que chamou de agenda da liberdade, e que nas suas palavras, 50 milhões de pessoas recuperaram a sua liberdade no Iraque e Afeganistão devido as acções que os Estados Unidos e os seus aliados desempenharam.

A popularidade do Presidente Bush foi baixando desde o início dos seus dois mandatos, enfrentando duras críticas no país e no estrangeiro devido a algumas das suas políticas, entre as quais a invasão do Iraque e a detenção de prisioneiros na base militar americana de Guantanamo, Cuba.

XS
SM
MD
LG