Links de Acesso

Visita de Obama  Bem Vista por Israelitas e Palestinianos


O candidato presidencial democrata, Barack Obama, terminou uma visita de uma semana ao Afeganistão, Iraque, Jordânia, Israel e territórios palestinianos, tendo deixado uma impressão positiva nos israelitas e palestinianos.

Barack Obama concluiu a sua visita a Israel e territórios Palestinianos com uma deslocação madrugadora ao Muro das Lamentações em Jerusalém – o lugar mais sagrado do judaísmo.

A visita do senador Obama a Israel foi vista por muitos israelitas como uma tentativa para ganhar as simpatias dos eleitores judeus americanos, já que as sondagens indicam que muitos deles têm reservas sobre o seu apoio a Israel.

Mas israelitas como Tony Jason, que seguiu avidamente a visita de Obama, afirmou que muitos israelitas apoiam o presumível candidato presidencial pelo Partido Democrata.

Nas palavras de Tony Jason, “queremos dizer aos eleitores americanos e em particular as comunidades judaicas americanas de que somos israelitas, vivemos em Israel, somos parte da sociedade israelita e sentimo-nos confiantes numa presidência de Barack Obama”.

A maior parte da visita de Obama a Israel esteve focada em reassegurar aos israelitas que apoia as suas preocupações sobre um Irão nuclear e suas preocupações sobre assuntos de segurança em geral.

A visita de Barack Obama a Margem Ocidental gerou um impacto menor e manteve encontros apenas com líderes palestinianos moderados como o presidente Mahmoud Abbas.

XS
SM
MD
LG