Links de Acesso

Bush no Ruanda


O presidente Bush é esperado hoje no Ruanda, onde tenciona visitar o monumento em memória das vítimas do genocídio dos tutsi por parte dos extremistas tutu, ocorrido em 1994.

O presidente e a primeira dama, Laura Bush, tencionam colocar uma coroa de flores no monumento, no centro de Kigali, que presta tributo póstumo às perto de 800 mil vítimas da violência étnica.

Bush irá, igualmente, inaugurar a nova embaixada americana na capital Ruandesa, durante uma visita de um dia aquele país.

Bush foi calorosamente recebido, na segunda-feira, na Tanzânia, onde anunciou um novo plano que se destina a proporcionar redes mosquiteiras para proteger todas as crianças tanzanianas com menos de cinco anos de idade de serem contaminadas com malária.

Bush qualificou o sofrimento causado pela malária com desnecessário e inaceitável cada uma das mortes provocadas por aquela doença.

O presidente americano disse que as redes mosquiteiras é uma das tecnologias mais simples de obter, afirmando que o seu programa irá fornecer cinco milhões de redes para proteger as camas das crianças tanzanianas.

Bush anunciou um plano no valor de dois mil milhões de dólares para reduzir em metade o número de mortes provocadas pela maláaria na África su-sahariana.

O presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete disse que, graças ao presidente Bush, milhares de crianças tanzanianas foram salvas de morrer de malária.

XS
SM
MD
LG