Links de Acesso

Bush Lamenta Perda de Vidas de Crianças no Líbano


O presidente Bush afirma que a América tem que cooperar no sentido de se obter uma paz sustentável no Médio Oriente. Os comentários do presidente foram feitos na sequência do bombardeamento israelita no Líbano que provocou a morte de dezenas de pessoas, na sua maioria crianças.

O presidente Bush, referiu-se sobre aquele trágico incidente por ocasião de uma visita de crianças à Casa Branca. Os jovens visitaram a residência presidencial para brincarem na relva. Os comentários do presidente foram feitos em tom sombrio, quando se referiu às crianças que perderam as suas vidas no Líbano: ´´ As acções de hoje no Médio Oriente recordam-nos de que os EUA, amigos e aliados têm que cooperar em prol de uma paz sustentada, particularmente em prol das crianças. ´´

Às primeiras horas de domingo, a Casa Branca tornou público um comunicado no qual se referia ao bombardeamento de Qana com um terrível e trágico incidente. A Casa Branca exortava, nesse documento, para que Israel use de ponderação e cuidado para evitar vítimas civis, mas não apelou para a realização de um cessar-fogo imediato.

XS
SM
MD
LG