Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade Ângelo Kapwatcha


Angola, Angelo Kapwatcha, Professor Universitário e activista dos direitos humanos
Angola, Angelo Kapwatcha, Professor Universitário e activista dos direitos humanos

O seu último nome significa crespúculo matutino em umbundu e é conferencista e comentarista de Rádio há sensivelmente 11 anos.

Esta Sexta-feira, 27 de Junho, o professor universitário, activista dos direitos humanos e presidente do Fórum de Desenvolvimento Universitário (FORDU) está no microfone do Angola Fala Só. Especializado em Ciências Políticas e Direito Constitucional, deseja contribuir com o seu máximo potencial para Angola mudar para melhor, o mais rápido possível.

Nome: Angelo Carlos da Conceição Kapwatcha

Profissão: Professor

Data de Nascimento: 2 Setembro de 1975

Local de Nascimento: Huambo

Estado Civil: Solteiro

Filhos: Quatro

Destino em Angola: O Huambo tem sido a sua paixão. Para o professor é uma província com pessoas hospitaleiras, simpáticas e humildes e o clima é bastante favorável.

Lema de vida: "Personalismo" - acima de todas as coisas coloca a pessoa no centro da vida.

Curiosidades: Diz que não tem muito pluralismo em termos gastronómicos e aprecia a comida afro-portuguesa. Gosta muito de arroz de legumes com filetes de peixe, por exemplo.

Onde estava no 11 de Novembro de 1975?

A minha família estava na zona do Huambo e na verdade este facto também trouxe uma divisão muito grande na minha família e uma perda igualmente. Durante esta altura boa parte da população foi arrastada para a guerrilha pela Unita. Tinha que se escolher entre ser do MPLA ou da Unita. O meu pai, pelo que contam, não sabia para que lado pender e acabou sendo morto pela Unita dias após a independência.

XS
SM
MD
LG