Links de Acesso

ULTIMA HORA: Dezenas de mortos em massacre numa escola primária americana


Mulher desesperada aguarda notícias sobre a sua irmã, uma professora na Escola Primária de Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut.
Mulher desesperada aguarda notícias sobre a sua irmã, uma professora na Escola Primária de Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut.

Pelo menos 27 pessoas, entre elas 18 crianças, foram mortas num massacre numa escola primária no estado americano de Connecticut.

Pelo menos 27 pessoas, entre elas 18 crianças, foram mortas num massacre no estado americano de Connecticut, na sexta-feira.

A polícia da cidade de Nerwton, disse que um jovem de cerca de 20 anos de idade, Ryan Lanza, entrou na Escola Primária de Sandy Hook, em Newtown, ao final da manhã, e disparou armas automáticas sobre as crianças e os professores.

O assassino foi encontrado morto na escola, desconhecendo-se se foi abatido pela polícia ou se tomou a sua própria vida. Num quartel de bombeiros nas imediações da escola, foi instalado um centro de apoio psicológico às crianças e familiares.

A escola foi evacuada e a polícioa está no local a investigar e passar todo o edifício em revista para se certificar de que não há mais vítimas ou crianças que se esconderam e ainda não tenham sido encontradas.

Várias crianças e professores deram testemunhos aterrados do incidente às televisões. Uma das testemunhas disse que o assassino disparou mais de 100 vezes.
XS
SM
MD
LG