Links de Acesso

Samakuva exorta Assembleia Nacional a não dar carros de luxo aos deputados


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Presidente da UNITA diz que orientou a direcção do seu grupo parlamentar para se empenhar, junto do presidente da Assembleia Nacional, no sentido de não distribuir os Jaguar a nenhum deputado.

A UNITA é contra carros de luxo para os deputados à Assembleia Nacional e pretende que os mesmos não sejam distribuídos aos parlamentares.

Instado sobre a recente aquisição pela Assembleia nacional, de 220 viaturas de luxo, da marca Jaguar, para os deputados, orçadas em quase 60 milhões de dólares, o presidente da UNITA, Isaías Samakuva disse que ainda não recebeu informação oficial sobre o assunto.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:45 0:00
Faça o Download

Mas acrescenta que já orientou a direcção do seu grupo parlamentar para, junto do presidente da Assembleia Nacional, empenhar-se no sentido de o parlamento não distribuir os carros a nenhum deputado, caso seja verdade.

“A Assembleia Nacional se quiser se credibilizar não devia se credibilizar com carros de luxo. Eu sei que o povo não vai aceitar isso, o povo que sofre, o povo que não tem habitação, o povo que não tem agua, que não medicamento para se tratar nos hospitais. Portanto, o povo que não tem sinceramente nada, não compreender como é que a Assembleia Nacional gasta tanto dinheiro para os deputados andar nos carros” disse Samakuva.

Segundo o semanário Novo Jornal, cada viatura custou 270 mil dólares e os novos automóveis já se encontram estacionados no Porto de Luanda. A concessionária angolana TCG Automóveis é a fornecedora das viaturas.

O presidente da maior força politica da oposição receia que distribuição deste meios aos deputados venha criar convulsões politicas e socias em Angola.
XS
SM
MD
LG