Links de Acesso

Populares luandenses repudiam a aquisição de carros de luxo para deputados


Jaguar XK, modelo de 2012
Jaguar XK, modelo de 2012

Parlamento comprou 220 viaturas Jaguar por um total de 60 milhões de dólares, ou seja 270 mil cada. "Não se admite a aquisição de viaturas destes preços na situação que o povo está a viver”

Populares luandenses condenam a aquisição dos 220 automóveis de marca Jaguar para o mesmo número de deputados à III legislatura da Assembleia Nacional.

Segundo os populares ouvidos pela Voz da América nas ruas de Luanda, os angolanos vivem em condições precárias e "não se admite a aquisição de viaturas destes preços na situação que o povo está a viver”

Foram muitas as lamentações, em reacção a uma notícia da última edição do Novo Jornal. O semanário diz que os carros já se encontram no Porto de Luanda e foram adquiridos à empresa TCG Automóveis, por 60 milhões de dólares, correspondendo a um preço unitário de 270 mil dólares.

“Estamos aqui a sofrer! Deviam resolver outros problemas,” disse um dos nossos interlocutores.

Não faltam sugestões dos luandenses sobre alternativas para o uso dos 60 milhões de dólares: saneamento básico, água e luz foram as mais óbvias.

“Não há água, não há luz, as estradas estão mal” disse um ouvinte. “Eu acho que deviam resolver os problemas das populações” sugeriu.

Ouça e leia nesta página outro trabalho sobre as reacções dos partidos da oposição representasdos na Assembleia Nacional. Uns fogem à questão, outros condenam o gasto excessivo, mas nenhum diz que não aceita as viaturas.
XS
SM
MD
LG