Links de Acesso

Rapper MCK impedido de sair de Angola


MCK, rapper angolano
MCK, rapper angolano

Sem mandado nem processo judicial o Serviço de Migração e Estrangeiros impediu o músico de ir ao Brasil participar no Festival Terra do Rap.

O rapper angolano MCK foi impedido de sair do país nesta terça-feira quando pretendia viajar ao Brasil, onde ia participar no Festival Terra do Rap.

“Família, estou no Aeroporto 4 de Fevereiro a ser impedido de viajar ao Brasil onde tenho concerto marcado, cachet pago e compromissos concluídos”, escreveu o músico na sua página de Facebook.

MCK não informado das razões de estar impedido de viajar “por ordens superiores”, como lhe disse um oficial.

“Teu passaporte está interdito e só lhe será entregue depois do voo partir", acrescentou o rapper que disse ter passaporte, visto e bilhete de passagem em dia,

“O único crime é pensar diferente”, adiantou MCK para concluir: “Estou calmo, estou na paz e estou tranquilo”.

Desconhece-se qualquer processo judicial contra o rapper que, nos seus álbuns, sempre contou com a colaboração de Luaty Beirão, um dos 17 activistas presos e em julgamento.

Entretanto, na lista de um suposto Governo de Salvação Nacional, cuja autoria o Ministério Público tem atribuído aos activistas presos, o nome de MCK aparece como candidato a ministro da Cultura.

A lista, como se sabe, nasceu a partir de uma “brincadeira” do advogado Albano Pedro que a colocou no Facebook para debate.

XS
SM
MD
LG