quinta-feira, 11 fevereiro, 2016. 12:59 UTC

    Notícias / Estados Unidos

    General americano acusado de comportamento impróprio com uma mulher

    Allen vê suspensa nomeação para Comandante da NATO

    General John Allen
    General John Allen
    Redacção VOA
    Responsáveis do sector da Defesa dos Estados Unidos referem que o comandante norte-americano no Afeganistão, o general John Allen, está a ser investigado – num caso que as autoridades indicam pode estar ligado com o escândalo sexual que forçou o Director da CIA David Petraeus a demitir-se.

    Responsáveis do sector da Defesa referem que o general John Allen, chefe da Força de Segurança Internacional de Assistência no Afeganistão, a ISAF, está a ser investigado por alegadamente ter enviado mensagens inapropriadas a Jill Kelley – uma mulher que se encontra ligada à investigação a David Petraeus.

    Petraeus demitiu-se da direcção da Central Intelligence Agency, a CIA, após ter sido revelado que tinha mantido um relacionamento sexual com a mulher identificada com sendo a autora de uma biografia de Petraeus, Paula Broadwell.

    As mesmas fontes não forneceram detalhes de como Allen possa estar relacionado com o caso de Petraeus.

    A investigação começou depois de Kelley se ter queixado de ameaças anónimas por correio electrónico. O FBI descobriu que a remetente das mensagens era Paula Broadwell.


    As autoridades norte-americanas anunciaram a investigação a Allen aos jornalistas que acompanham o secretário da Defesa Leon Panetta no avião em que seguiam para a Austrália.

    A mesma fonte indicou existir a possibilidade de o inquérito estar relacionado com a investigação a Petraeus.

    O porta-voz do Pentágono indicou que o Bureau Federal de Investigação, o FBI, referiu o assunto ao Inspector-geral do departamento da Defesa.

    Allen encontra-se em Washington, para participar na audiência de confirmação no Senado que estava marcada para quinta-feira, mas Panetta após consulta com o presidente Barack Obama, suspendeu a nomeação de Allen, até conclusão da investigação.

    O FBI descobriu entre 20 mil e 30 mil páginas de comunicações, na maioria mensagens de correio electrónico, datadas de 2010 a 2012, entre Allen e Jill Kelley, que foi identificada como amiga da família de Petraeus.

    Allen nega qualquer transgressão e Panetta, que lidera a investigação, optou por mantê-lo no cargo enquanto não há evolução no caso – e até que haja um substituto.
    O forúm foi encerrado
    Comentários
         
    Năo existem comentários. Seja o primeiro

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Manchetes Mundo 10 Fevereiro 2016i
    X
    10.02.2016 18:01
    Vídeo

    Vídeo Manchetes Americanas 9 de Fevereiro 2016

    Bernie Sanders continua a "dar luta" a Hillary Clinton mas nada está decidido! Já Donald Trump começa a deixar os seus assessores com os nervos a flor da pele
    Vídeo

    Vídeo Passadeira Vermelha #52: Adele, Trump, Kanye West, Will Smith, Jay Z e Akon!

    Adele não quer que Trump use as suas músicas em campanha. Afinal qual é a opinião de Will Smith sobre controvérsia dos Oscars? Kanye West alugou a maior arena de basquetebol de Nova Iorque! Jay-z processado por 18 milhões E a VOA recebeu um verdadeiro VIP esta semana!
    Mais Vídeos