Links de Acesso

Familiares de Cassule e Kamulingue querem conhecer os autores do crime de 2012


Família de Alves Kamulingue Isaías Cassule
Família de Alves Kamulingue Isaías Cassule

O julgamento começa na segunda-feira, 1 de Setembro, e o advogado dos familiares dos activistas deseja conhecer os autores morais dos crimes.

O advogado e os familiares dos activistas Isaías Cassule e Alves Kamulingue, assassinados há dois anos, alegadamente por agentes do poder, querem conhecer os autores morais do crime, no julgamento que começa dentro de cinco dias, em Luanda.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:27 0:00
Faça o Download

O julgamento começa na próxima segunda-feira, 1 de Setembro, com a presença dos quatro elementos que se encontram presos, acusados de serem os executores do crime.

Contudo, os familiares de Cassule e Kamulingue querem que os mandantes do crime sejam apresentados em tribunal, para que também sejam julgados, como diz Horácio Essule: “Tanto os que ordenaram como os executores terão de aparecer em julgamento porque a justiça tem de ser única".

Tal como Horácio Essule e Veloso Cassule, familiares de Kamulingue e Cassule, o advogado da família, David Mendes, diz estar também a trabalhar neste sentido: “Tudo faremos para que durante a audiência de julgamento se encontrem os autores morais porque os mandantes deste crime devem ser punidos ".

Contudo, devido ao historial da postura dos tribunais, o advogado tem algumas reticências: “Temos um senão, que foi o caso Frescura, em que o juiz fez o seu trabalho, condenou as pessoas mas foi sancionado”.

Mendes diz espera que “desta vez isto não se repita e que os culpados sejam punidos pelos actos praticados".

XS
SM
MD
LG