Links de Acesso

CASA defende militante do MPLA no Namibe


Francisco Candjamba da CASA CE Namibe
Francisco Candjamba da CASA CE Namibe

Professor suspenso por ser amigo de dirigente local da CASA CE

A CASA CE no Namibe veio a público em defesa de um militante do MPLA que terá sido suspenso das suas funções por ter saudado com um aperto de mão um membro do executivo provincial do Namibe, da Convergência Ampla de Salvação de Angola, Coligação Eleitoral.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:13 0:00
Faça o Download


Francisco Candjamba, um dos dirigentes da CASA CE no Namibe disse que isto reflecte o controlo “severo” que o partido no poder exerce sobre os seus militantes não permitindo qualquer contacto com membros da oposição sob pena de penalizações.

Daniel Joaquim Matias Secretario Provincial da CASA no Namibe
Daniel Joaquim Matias Secretario Provincial da CASA no Namibe
Recentemente o secretário executivo provincial da CASA CE, Daniel Matias foi transferido da escola do II Ciclo Welwitshia Mirabilis sedeada na cidade do Namibe para a Comuna Piscatória da Lucira, que dista a 220 quilómetros da urbe, no que foi visto como um acto de retaliação política.

Agora o professor Pólo Avocato, do II Ciclo no Município do Virei, foi suspenso da sua actividade docente por tempo indeterminado, alegadamente por ter sido visto por alguém a saudar Daniel Matias seu velho amigo e colega de classe docência.

Avocato por ter apertado a mão ao quadro dirigente da CASA-CE, foi suspenso das actividades de professor na disciplina de filosofia na escola do II Ciclo do Virei e consequentemente expulso da coordenação daquela disciplina, algo que o dirigente da CASA considerou de aberrante.

Francisco Candjamba do Executivo da CASA-CE considera de escândalo político, a suspensão gratuita do professor Pólo Avocato que é militante do MPLA, no Município do Virei onde exerce o cargo de secretário Municipal da Organização dos Pioneiros de Agostinho Neto “OPA”, afecta à JMPLA.

O político da CASA-CE, fez saber que além da humilhação que lhe foi imposta, o professor Pólo Avocato está neste momento a enfrentar também inúmeras dificuldades de ordem social em consequência da congelação dos seus salários, afectando não só a família como também os compromissos assumidos com o crédito bancário.

A CASA-CE no Namibe, sublinha o politico Candjamba, vai apresentar queixa sobre o sucedido.

Procuramos ouvir o 2º Secretario Provincial do MPLA, Carlos da Rocha Cruz, mas sem sucessos.
Pólo Avocato tem os telemóveis desligados.
XS
SM
MD
LG