quarta-feira, 22 outubro, 2014. 13:49 UTC

Notícias / Angola

Filas desde madrugada para quem sonha ter casa em Luanda

Público alega corrupção entre agentes polícia para facilitar entrada no edifício

As filas para obter casa.As filas para obter casa.
x
As filas para obter casa.
As filas para obter casa.
Coque Mukuta
Centenas de pessoas começam a fazer fila de madrugada em Luanda para se inscreverem como candidatos a um apartamento nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco e Zango.


Mas o seu sonho de obter um apartamento está a tornar-se num pesadelo de filas que são “furadas” por subornos que abrem as portas aqueles que têm fundos para pagar.

“Há policia aí envolvidos no esquema e abrem as portas a essas pessoas,” disse uma mulher .“Quando chegas aqui as três da manhã, já tem mais de cento e tal pessoas” acrescentou.

Segundo o administrador Paulo Cascão a Delta Imobiliária encontra-se melhor equipada para facilitar o atendimento dos interessados e não há possibilidade de dar qualquer brechas à esquema.

“A Delta Imobiliária tem um sistema de dupla atribuição de senhas, o senhor fica na fila e recebe uma senha para saber mais ou menos qual é o tempo que tem de esperar, e que é rápido. Quando chega dentro das nossas lojas recebe outra senha de processo e a partir da esse mesmo processo é remetido para sede para uma análise” disse.

Paulo Cascão garantiu também que o processo de inscrição vai durar vários meses pela quantidade de apartamentos existentes nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco .

“Não lhe posso dizer quanto tempo isso vai demorar, vai demorar muitos meses,” disse.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Cidade de: Kilamba
14.02.2013 14:40
Isto é um absurdo!!!!!!!! As pessoas necessitam das casas, sim! A Delta Imobiliária precisa do dinheiro dexas pexoas, sim! Então organizem-se lá . Onde é q já se viu ixo, as pessoas têm de fazer vigia na centralidade do kilamba para aquisição das casas, só mxm em Angola, pouca vergonha!

A DELTA IMOBILIÁRIA TEM DE ARRANJAR MECÂNISMOS PARA FAZER O RAIO DAS INSCRIÇÕES DAS CASAS POR VIA INTERNET, OU ABRIREM MAIS POSTOS DE VENDA DA DELTA IMOBILIARIA, QUE BRINCADEIRA É ESTA !!!!!!!!!!!

ESTÃO A ESPERA QUE O PRESIDENTE JES VENHA NOVAMENTE AO PÚBLICO COMUNICAR QUE "OLHA A DELTA TEM DE ABRIR NOVOS POSTOS DE VENDA E BLABLABLA" FUCK GANHEM JUÍZO MEUS SENHORES.

COMO O ANGOLANO JÁ ESTA ACOSTUMADO A SOFRER CALADO, ENTÃO É SÓ AGUENTAR A ESFREGA....

OUTRO ABSURDO É O PAGAMENTO ANUAL DAS CASAS, VALHA-ME DEUS!!! SÓ EM ANGOLA_LUANDA

ANGOLANOS FIQUEM ATENTOS...

ESTOU CANSADO DESSE GAME!


por: Hora Certa de: França
13.02.2013 16:12
Casa ou apartamento em Luanda é "Mantega sem Pão" - Liberdade vale mas do que tudo e em Angola, Liberdade, a nossa liberdade nacional, e nossa Liberdade Total ! é irreversivel - Juntos Devemos Combater a divisão do Povo e a corrupção até ao Fim !


por: Mwangolé de: N'gola Kiá Samba
13.02.2013 15:18
Que tal na próxima vez k fizerem um projecto desta dimensão anunciarem e começarem o processo de vendas durante a construção dos Ap/casas??? Oh não assim fica tudo muito bonito, têm k fazer as coisas sempre em cima do joelho como no tempo da URSS ou como Cuba..
Boa sorte à todos os sacrificados, afinal esta é a nossa Angola "mbolo kiaya", é minha Angola...é nossa Angolé...


por: helder santos de: lisboa
10.02.2013 11:51
bom dia, sou angolano residente em portugal a 15 anos e gostava de saber como fazer para me inscrever e obter casa em luanda.


por: Valentim de: Benguela
09.02.2013 13:49
Tudo em Angola é por via de corrupção, mesmo estes neguem o que se passa. É a governação que agente tem em que não consegue controla - la. Parece - me que os de mais alto nível têm um divedendo nisso.


por: Carlos de: Luanda
08.02.2013 21:56
É porreiro ver isto para nós angolanos sentimo-nos orgulhosos pois temos uma bilionária na Forbes e se queremos um apartamento temos que subornar um bofiazito com unns quantos dólares.Nunca isto esteve tão bom,e mais engraçado para tentare comentar deparas-te com enormes dificuldades.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ébola e os órfãos da Serra Leoai
X
22.10.2014 11:07
Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Mais Vídeos