quinta-feira, 11 fevereiro, 2016. 23:31 UTC

    Notícias / Angola

    Angola: Presidente controla fundo especial de segurança, diz CASA.-CE

    CASA CE critica medida afirmando que fundo deve ser controlado pelo parlamento

    Abel Chivukuvuku, presidente da CASA-CE
    Abel Chivukuvuku, presidente da CASA-CE
    Manuel José
    A inclusão de uma verba para criação de um Fundo Especial de Segurança do Estado no Orçamento geral do estado deste ano, sob controlo e fiscalização do Presidente da república foi o motivo principal para o grupo parlamentar da CASA CE votar contra o documento na generalidade.


    ”Isto nao é bom e nós CASA analisamos esta situação sendo ium dos elementos que nos levou a votar contra o OGE,” disse o deputado pela bancada parlamentar da CASA Manuel Fernandes.

    “A CASA nao é contra a criação do Fundo Especial de Segurança do Estado, só não concorda que a sua monitorização seja feita pelo Presidente da republica,” acrescentou.

    O  presidente dessa  Coligação Eleitoral , Abel Chivukuvuku acha que é o parlamento o único capaz de supervisionar um fundo de segurança do estado.

    “Nas democracias modernas é no órgão legislativo onde se cria um quadro especifico e especializado cujo papel é supervisionar não só a actuação dos órgãos de segurança e inteligência mas também a utilização de recursos destinados a este órgão,” disse Chivukuvuku.

    Chivukuvuku defende que toda alocação de verbas publicas em nome da transparência deve estar bem clarificada.
    O forúm foi encerrado
    Comentário
    Comentários
         
    por: Prof.Kiluange de: New York City
    20.01.2013 10:08

    Em Angola, a corrupção [clientelismo, discriminação ,extorsão, favoritismo ,fisiologismo, nepotismo,peculato,suborno,etc.] e a impunidade são, infelizmente, os únicos e melhores epítetos para descrição modestia da nossa " cultura mutilada"... "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" – assim dita o adágio popular! Porém, mesmo reclamando inocência ou ingenuidade dos crimes por si, José Eduardo dos Santos tem sido uma grande afronta à dignidade humana e à justiça... Se fosse honesto consigo mesmo, ou, pelo menos, se assim o tivesse desejado... teriamos uma Angola melhor!... Por cerca de três décadas, Dos Santos tem privado o proprietário de angola [ o povo angolano!] dos seus direitos mais elementares da "pessoa humana", como direito à vida, à liberdade,etc... e só faz tudo isso graças a longínqua proteção da mão invisível da ambição Russo-Chinesa em Angola...Pergunta: somos capazes de exigir a reforma compulsiva, imediata e incondicional do sr. José Eduardo dos Santos sem a ajuda de algum recurso ao extremo?!

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Manchetes americanas 11 de Fevereiro 2016i
    X
    11.02.2016 19:58
    Chris Christie e Carly Fiorina desistem da corrida
    Vídeo

    Vídeo Manchetes americanas 11 de Fevereiro 2016

    Chris Christie e Carly Fiorina desistem da corrida
    Vídeo

    Vídeo Manchetes Americanas 9 de Fevereiro 2016

    Bernie Sanders continua a "dar luta" a Hillary Clinton mas nada está decidido! Já Donald Trump começa a deixar os seus assessores com os nervos a flor da pele
    Vídeo

    Vídeo Passadeira Vermelha #52: Adele, Trump, Kanye West, Will Smith, Jay Z e Akon!

    Adele não quer que Trump use as suas músicas em campanha. Afinal qual é a opinião de Will Smith sobre controvérsia dos Oscars? Kanye West alugou a maior arena de basquetebol de Nova Iorque! Jay-z processado por 18 milhões E a VOA recebeu um verdadeiro VIP esta semana!
    Mais Vídeos