Links de Acesso

Temer reage a revelação de Marcelo Odebrecht em vídeo: "O que me causa repulsa é a mentira"


Brazil's President Michel Temer attends a ceremony at the Planalto presidential palace, in Brasilia, Brazil, April 12, 2017.
Brazil's President Michel Temer attends a ceremony at the Planalto presidential palace, in Brasilia, Brazil, April 12, 2017.

​O Presidente Michel Temer gravou um vídeo no dia 13 de Abril negando qualquer participação no acerto de pagamento de propina da Odebrecht ao PMDB. Temer disse que a mentira “causa repulsa” e que “jamais colocaria em risco” sua biografia. O vídeo foi divulgado pela assessoria do Palácio do Planalto e publicado na conta de Temer no Twitter.

A manifestação ocorre após a divulgação da delação premiada do ex-executivo da empreiteira Márcio Faria. Ele afirmou que em uma reunião com Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Michel Temer, no escritório particular do presidente, foi acertado o pagamento de R$ 40 milhões ao PMDB para garantir a vitória da Odebrecht em um processo licitatório da Petrobras.

“A mentira é que nessa reunião eu teria ouvido referência a valores financeiros ou a negócios escusos da empresa com políticos. Isso jamais aconteceu, nessa reunião, nem em qualquer outra que eu tenha feito ao longo de minha carreira pública, com qualquer pessoa física ou jurídica”, disse o presidente no vídeo.

XS
SM
MD
LG