Links de Acesso

Angola: Canal 2 da TPA reduzido

  • Redacção VOA

Governo não pagou a companhia do filho de Eduardo dos Santos

Já lá vão mais de duas semanas que a emissão do canal 2 da Televisão Pública de Angola está reduzida a 12 horas contra 24 anteriores na sequência de uma determinação anunciada pelo produtor executivo e administrador da Semba Comunicações, José Paulino dos Santos, também conhecido por “Zé Dú”




Filho do Presidente da República e um dos donos da Semba Comunicações , Paulino dos Santos atribuiu a redução do tempo de antena a um alegado incumprimento, por parte do Ministério da Comunicação Social e da TPA, dos acordos assinados em 2007 relativos ao pagamento pelo serviços prestados.

No comunicado, José Paulino dos Santos disse que os excessivos incumprimentos provocaram grandes prejuízos à sua empresa e negou as acusações sobre um alegado enriquecimento pessoal à custa do erário público.

Paulino dos Santos disse que a Semba Comunicações é uma empresa que vive de receitas próprias e não é dona de nenhum dos três canais da TPA.

Entretanto o jornalista Makuta Nkondo condenou o silêncio do Ministério da Comunicação Social e do Conselho da Administração da TPA e considera a atitude do filho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos como reveladora de que o país atingiu o “ cúmulo da brincadeira”.

“ Nem nas piores ditaduras do mundo isso aconteceu. Até o Ministério da Comunicação Social calou-se perante estes factos porque os seus membros não querem perder o lugar que ocupam e o seu pão”, disse.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG