Links de Acesso

Sumbe: Corte de energia corta discurso de dos Santos

  • Fernando Caetano

Aspecto da cidade do Sumbe

Aspecto da cidade do Sumbe

População queixa-se de constantes cortes de energia e falta de comunicação sobre o problema

A ironia do acontecimento não pode ter passado despercebida quando o discurso do presidente Eduardo dos Santos foi interrompido no Kwanza Sul por mais um corte de energia.




Quinze minutos após o início da cobertura da nova sessão legislativa do parlamento a energia foi cortada sem qualquer explicação.

Mas isso não é o resultado de qualquer conspiração pois nos últimos dias tem havido constantes cortes de energia eléctrica na cidade do Sumbe sobretudo na periferia onde está o maior número de consumidores.

A Empresa Nacional de Electricidade tem se mostrado incapaz de garantir o fornecimento regular de electricidade á zona e os consumidores queixam-se que esses cortes são efectuados sem qualquer aviso provocando prejuízos e contra tempos.

Falando em off à Voz da América alguns consumidores da ENE-Empresa Pública na cidade do Sumbe, disseram ter perdido alguns electrodomésticos acusando a empresa de irresponsabilidade por nada dizer sobre os cortes.

O discurso do presidente era aguardado com bastante interesse aqui no Sumbe como visto pela procura de rádios nos últimos dias levando á subida de preços dos mesmos.

No seu discurso o presidente disse que o crescimento económico do país é agora irreversivel.

Aqui no Sumbe o que parece para já não ser irreversível são os constantes cortes de energia e a falta de avisos e explicações.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG