Links de Acesso

Renamo exige aprovação da descentralização ao longo deste trimestre

  • VOA Português

Ivone Soares, chefe da bancada parlamentar da Renamo

Ivone Soares, chefe da bancada parlamentar da Renamo

“A paz dos moçambi­canos não pode esperar mais,” disse a chefe da bancada parlamentar da Renamo.

A Renamo exigiu, ontem, no Parlamento moçambicano a aprovação da descentralização e a resolução de questões militares pendentes ao longo deste trimestre.

O pacote de descentralização permitirá a nomeação de governadores da Renamo nas províncias onde o partido teve mais votos nas eleições de 2014.

As questões militares incluem a integração de homens da Renamo nas forças governamentais de defesa e segurança.

“Gostaríamos que, com muita seriedade e rapidez, esta casa do povo, ainda neste primeiro trimestre, aprovasse o pacote legislativo sobre a descentralização e sobre as questões de defesa e segurança”, disse Ivone Soares, chefe da bancada parlamentar da Renamo na abertura da V Sessão do órgão.

A deputada destacou que “a paz dos moçambi­canos não pode esperar mais”.

No discurso citado pelo MediaFax, Soares disse que o seu partido está de forma genuína comprometido com o restabelecimento da paz efectiva em Moçambique e que espera que o governo de Nyusi tenha interesse em concluir os referidos processos.

“Queremos participar das eleições de 2018 já com o pacote atinente à descentralização aprovado por esta magna casa, ” disse Soares, cujo partido acredita que tal irá alavancar o desenvolvimento.

A presente sessão da Assembleia da República termina nos primeiros dias de Maio.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG