Links de Acesso

CASA-CE recorre a sentenças contra os seus dirigentes no Tombwa


Coligação diz ter havido iregularidades na detenção e condenação dos seus dirigentes provinciais no caso da destruição das redes de pescadores.

A Casa-CE iniciou no Tombwa uma acção judicial de recurso contra as sentenças impostas aos seus dirigentes provinciais na semana passada e que visa ao mesmo tempo encontrar e punir os responsáveis pela destruição de redes de pescadores dessa localidade.

“Eu estou a dizer isso publicamente, o senhor administrador municipal do Tombwa se quiser que venha me prender também porque não vamos aqui dar fintas a ninguém, as responsabilidades estão claramente determinadas na Constituição e na lei; no município o responsável político é o senhor administrador municipal”, disse o porta-voz da delegação mandatária do Conselho Presidencial da Casa-CE Leonel Gomes, jurista, deputado e secretário-geral daquela formação politica,

Para ele, não se cumpriram com os pressupostos legais da prisão preventiva, assim como o julgamento sumario porque "a procuradora municipal do Tombwa foi posta de lado e foi enviado do Namibe”, denunciou Gomes.

Os dirigentes províncias da Casa-CE foram condenados a penas suspensas depois de terem tentado averiguar o caso da destruição das redes de pescadores.

A VOA soube no entanto que o secretário executivo provincial do Namibe da Casa-CE Sampaio Mucanda teve que se deslocar Luanda para exames médicos devido a maus-tratos que terá recebido no Tombwa quando foi detido.

XS
SM
MD
LG