Links de Acesso

Malanje: Dirigentes da UNITA juntam-se à CASE CE


Carlos Xavier Luis Lucas ao centro (Foto Isaías Soares)
Carlos Xavier Luis Lucas ao centro (Foto Isaías Soares)
Destacados dirigentes da UNITA e de outros partidos em Malanje anunciaram que abandonaram o partido para se juntarem à CASA CE.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:31 0:00
Faça o Download


Entre eles conta-se o comissário da Unita Carlos Xavier Luís Lucas que disse que outros dirigentes locais, incluindo da JURA se vão juntar à CASA CE.

O também antigo secretario provincial da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), organização juvenil da Unita, que falou em nomes de antigos responsáveis da UNITA , do Partido de Renovação Social (PRS) e do MPLA, Num total de 58 indivíduos reafirmou que a demarcação está relacionada com questões extra – partidárias.

Falando numa conferência de Imprensa Lucas disse que “depois de uma reflexão profunda realizada com os companheiros aqui presentes que em conjunto trilhamos e lideramos a JURA da província de Malanje, tomamos por iniciativa própria e individual de acordo com os princípios da liberdade que caracteriza os estados democráticos de direito anunciamos por razões pessoais cessamos a nossa militância como membros da Unita.”

O político afirmou que os angolanos estão envolvidos num país repleto de riqueza, mas devido “a má governação do presidente Eduardo dos Santos, que governa Angola há mais de 33 anos é imperioso que os melhores filhos desta terra martirizada de Angola e de Malanje dispam-se do medo, do minimalismo, do deixa andar …”.
Carlos Xavier considerou o projecto da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) de Abel Chivukuvuku um veiculocerto para esses objectivos.

O responsável, de acordo com uma fonte da VOA poderá em breve ocupar o posto de secretário executivo provincial da CASA-CE em substituição de Raimundo Nhanga Dala que vai para a Comissão Provincial Eleitoral de Malanje na condição de comissário, quando forem empossados nos próximos meses os indicados pela mesma.

Carlos Xavier afirmou que não pretendia fazer “bagunça” anunciando o número e nome dos indivíduos filiados nesta Quarta-feira a mais recentemente formação politica do país, mas garantiu que no mesmo diapasão estão o antigo secretário provincial da UNITA para mobilização urbana, da JURA e adjunto do município de Malanje, o municipal de Calandula, o director para questões eleitorais e constitucionais do galo negro.
XS
SM
MD
LG