Links de Acesso

Caminhos de Ferro de Moçâmedes prestes a arrancar


Estação dos Caminhos de Ferro do Namibe
Estação dos Caminhos de Ferro do Namibe

Em Angola cresce a expectativa em torno da viagem experimental dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes, previsto para o próximo mês de Agosto.

Em Angola, cresce a expectativa em torno da viagem experimental dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes, previsto para o próximo mês de Agosto.

O troço Namibe/Lubango, que durante as enxurradas que se abateram nesta província não permitiu intervenção da empreitada e por isso, o comboio experimental partirá da cidade do Lubango para a capital do Kuando Kubango, Menongue, o termino da linha férrea do Namibe, a acontecer no próximo mês de Agosto, garantiu o chefe do gabinete de comunicação e imagem dos caminhos de ferros de Moçâmedes durante uma recente visita ás obras no troço Namibe/Lubango.

O representante dos CFM de Moçâmedes, na província do Namibe, Manuel Canda Canda disse entretanto que as obras no troço Namibe/ Lubango decorrem a bom ritmo e que se enquadram dentro dos padrões internacionalmente aceites.

Os namibenses acreditam que a entrada em funcionamento dos comboios do CFM vai trazer mais-valia na melhoria da vida da população da região sul de Angola, já que haverá troca de mercadorias entre a cidade e o campo facilitando igualmente a livre circulação de pessoas.

Ouça a reportagem do Armando Chicoca.

XS
SM
MD
LG