Links de Acesso

"Anjos das demolições" no Namibe


No Namibe apreensões com isto. Demolições no Lubango

No Namibe apreensões com isto. Demolições no Lubango

População do Namibe apreensiva com nomeação de novo governador . Isaac dos Anjos tem fama de ser demolidor de bairros considerados ilegais

A população do Namibe está apreensiva quanto á chegada do novo governador Isaac dos Anjos, revelam contactos da nossa reportagem com diversos namibenses.




Em causa a fama de dos Anjos como um governador que levou a cabo demolições de bairros considerados ilegais não tendo ajudado aqueles que perderam as suas casas nesses operações.

Muitos deles continuam sem assistência nas zonas da Chavola e Chimongua

“Nós não vamos permitir que o que se passou no Lubango aconteça no Namibe, é bom que o martelo demolidor do Senhor Isaac dos Anjos fique no Lubango, antes de descer à Leba, de vir ao Namibe”, disse Tony Francisco, docente universitário no Namibe.

Alguns dos cidadãos por nós contactados lamentaram a saída da governadora Cândida Celeste da Silva.

“A governadora Cândida Celeste da Silva governou bem a Província, sem conflitos nas relações institucionais entre o cidadão e o governante,,” disse José Chimuco.

“As nossas casas estão bem construídas e nós não queremos confusão com o governador Isaac dos Anjos”, disse Chimuco, fiel católico da paróquia nossa Senhora de Fátima, reagindo à nomeação de Isaac dos Anjos a governação do Namibe.

A nomeação do novo governador foi anunciada pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG