Links de Acesso

Militantes da Casa-CE no Namibe querem manter símbolos actuais


Militantes da CASA CE
Militantes da CASA CE

Congresso provincial discutiu transformação da coligação em partido.

A Casa-CE no Namibe aprovou a transformação da coligação em partido político com a condição de que mantenha os seus símbolos actuais.

Militantes da CASA CE querem manter simbolos - 1:33
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:13 0:00
Faça o Download

A coligação vai realizar em breve o seu congresso em que a transformação da coligação em partido político será um dos temas em discussão.

Anteriormente, um dos vice-presidentes da coligação, Alexandre Sebastião, tinha afirmado que essa transformação só deveria ocorrer após as eleições de 2017.

Os 160 delegados participantes na conferência provincial do Namibe daquela força politica disseram que as cores amarela e azul, a bandeira e mesmo a designação de Casa devem ser mantidos porque são "marcas indeléveis" da organização.

Os conferencistas sugeriram a criação de estratégias antifraude eleitoral tendo em conta o pleito que se avizinha, de acordo com o comunicado final.

A conferência elegeu 16 delegados ao segundo congresso a ter lugar ainda neste mês em Luanda.

Com oito deputados no Parlamento, a Casa-CE é uma coligação partidária integrada pela Aliança Livre de Maioria Angolana (Palma), pelo Partido de Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola-Aliança Patriótica (Padda-AP), pelo Partido Pacífico Angolano (PPA) e pelo Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA).

XS
SM
MD
LG