Links de Acesso

SOBRE NÓS

A VOA é a maior organização internacional de notícias multimídia dos EUA, fornecendo conteúdo em mais de 45 idiomas para públicos com acesso limitado ou nenhum acesso a uma imprensa livre. Criada em 1942, a VOA está empenhada numa cobertura abrangente e independente, e em dizer a verdade ao público. A VOA é totalmente financiada pelos contribuintes dos EUA como parte da Agência dos EUA para Mídia Global.

A missão e a independência editorial da VOA são garantidas por leis que protegem os jornalistas da VOA contra influências, pressões ou retaliações de funcionários do governo ou políticos.

Em 1976, o presidente Gerald R. Ford assinou a Carta da VOA, que afirma:

1. VOA servirá como uma fonte confiável e autorizada de notícias. As notícias da VOA serão precisas, objectivas e abrangentes.

2. A VOA representará a América, e não um único segmento da sociedade americana, e, portanto, apresentará uma visão equilibrada e abrangente de importantes instituições e pensamento americanos.

3. A VOA apresentará as políticas dos Estados Unidos com clareza e eficácia, e também apresentará discussões e opiniões responsáveis sobre essas políticas.

Em 1994, o Congresso dos EUA aprovou a Lei de Radiodifusão Internacional dos EUA. Esta lei também exige que o trabalho dos jornalistas da VOA seja competente, preciso, objectivo, abrangente, equilibrado e um reflexo da diversidade cultural e social dos EUA.

Em 2016, o Congresso afirmou novamente na Lei Nacional de Defesa que as funções de recolha e a cobertura de notícias devem continuar a ser independentes e objectivas.

Todos os dias, os jornalistas da VOA trabalham arduamente vicando os princípios de uma imprensa livre para o mundo.

VOA

O Serviço em Português para África teve seu início em 1976 e, desde então, transmite diariamente. Actualmente transmite uma hora e meia de notícias e informação para os seus ouvintes. O quadro do serviço é composto por jornalistas da mais alta qualidade. Também contamos com correspondentes em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

O Serviço em Português para África, ao serviço de milhões de ouvintes, convida a sua participação no programa “A Sua Carta” (Espaço do Ouvinte). Basta enviar uma carta, ou e-mail para os endereços anotados mais adiante. O Serviço em Português para África trazendo o melhor para si!

XS
SM
MD
LG