Violência no Sudão Sul

Uma menina transporta na cabeça uma bacia de água para o seu abrigo improvisado no campo de refugiados das Nações Unidas, que é agora a casa de milhares de pessoas deslocadas de guerra, resultante do conflito que eclodiu em Jebel, arredores de Juba. Dez. 31 2013.

Um soldado do exército sul-sudanês patrulha Malakal, no Estado do Alto Nilo, no Sudão do Sul.Dez. 31, 2013.

Uma mulher estende a roupa na parede de plástico que faz de casa de banho, no campo de refugiados das Nações Unidas, que é agora a casa de milhares de pessoas deslocadas de guerra por causa do conflito que eclodiu em Jebel, arredores de Juba, capital do Sudão do Sul. Dez. 31, 2013.

Uma família faz chá fora do seu abrigo improvisado no campo de refugiados das Nações Unidas, nova casa de milhares de deslocados de guerra por causa do conflito que eclodiu em Jebel, arredores da capital Juba, no Sudão do Sul. Dez. 31, 2013.

Um jovem dorme no arco da roda do camião de água enquanto outros jovens vão se abastecendo, no campo de refugiados das Nações Unidas que se tornou a casa de muitos deslocados de guerra no Sudão do Sul, que eclodiu nos arredores da capital, Juba.

Yared tem dois anos e está no colo da mãe, Madhn, que chegou de Bor há alguns dias. Madhn recebe medicamentos para o filho na tenda dos Médicos Sem Fronteiras, no campo de refugiados das Nações Unidas que se tornou a casa de milhares de deslocados de guerra.

Deslocados de guerra juntam-se numa rede mosquiteira, fugidos do conflito entre o exército sul-sudanês e os rebeldes da cidade de Bor a 180km da capital Juba. Dez. 30, 2013.

O Presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir (no meio) posando para a fotografia com os seus homólogos da Etiópia, Hailemariam Desaleg (esquerda) e Quénia, Uhuru Kenyatta (direita), Dez. 26, 2013.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon grava uma mensagem para o povo do Sudão do Sul.

Crianças deslocadas de guerra acampanhas na base da ONU em Tomping, perto do Aeroporto Internacional de Juba. Dez. 24, 2013.

O Chefe da ONU para a ajuda humanitária no Sudão do Sul, Toby Lanzer, foi verificar a situação no campo de refugiados em Bentiu. Sudão do Sul, Dez. 24, 2013. (UNMISS)

Toby Lanzer, à esquerda, de visita ao campo de refugiados da ONU em Bentiu, um Estado do Sudão do Sul rico em petróleo. Dez. 24, 2013.

Equipa do Programa Alimentar Mundial descarrega um camião de comida para o campo de refugiados da ONU. Juba, Dez. 24, 2013. (WFP)

Uma mulher deslocada de guerra caminha com uma caixa de comida na cabeça, no campo de refugiados da ONU. Juba, Dez. 23, 2013. (WFP)

Famílias deslocadas de guerra no Sudão do Sul estão no campo de refugiados instalado pela ONU em Jabel, nos arredores de Juba. Dez. 23, 2013.

Meninos deslocados ao lado do arame farpado dentro do cmapo de refugiados instalado pela Missão das Nações Unidas no Sudão (UNMIS) em Juba Dez 19, 2013. O governo do Sudão do Sul tem combatido para reconquistar o control da cidade.

Soldados do exército sul sudanês nas ruas de Juba. Dez. 20, 2013.

A ONU no Sudão transfere alguns membros não essenciais para o Uganda. Aeroporto Internacional de Juba.
Dez. 22, 2013. (UNMISS)

Um soldado da SPLA conduz um veículo em Juba. Mediadores africanos solicitaram um encontro com os rivais do Presidente do Sudão do Sul com a intenção de porem fim ao conflito. Dez. 21, 2013REUTERS/Gora

Soldados da SPLA num camião em Juba Dez. 21, 2013. REUTERS/Stringer

Nesta foto enviada pela Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS), o Estado-Maior General das Forças Armadas Delali Sakyi do Gana põe flores nos caixões dos dois colegas que morreram na passada quinta-feira

Uma mulher deslocada de guerra cozinha a farinha de milho no campo de refugiados em Juba. Dez. 23, 2013.

Médicos da Missão das Nações Unidas (UNMISS) na República do Sudão do Sul assistem civis num hospital de refugiados dirigidos por uma equipa cambodjana, em Juba. Dez. 18 , 2013. (UNMISS)

Civis chegam ao hospital da UNMISS montado junto ao Aeroporto Internacional de Juba para sairem do país como refugiados. Dez. 17, 2013. (UNMISS)

Civis descansam no campo das Nações Unidas nos arredores de Juba. Dez. 17, 2013.

Civis chegam ao campo da UNMISS junto ao Aeroporto Internacional de Juba para sairem como refugiados. Dez. 17, 2013. (UNMISS)

Um soldado das Nações Unidas de guarda à entrada do campo de refugiados da UNMISS junto ao Aeroporto Internacional de Juba. Dez. 17, 2013. (UNMISS)

Civis chegam ao campo ded refugiados da UNMISS junto ao Aeroporto Internacional de Juba. Dez. 17, 2013. (UNMISS)

Um tanque militar patrulha uma das principais vias da cidade. Juba, Dez. 16, 2013.