TOP 10: Mercados imobiliários mais quentes

5 anos após o "crash" (queda), os preços dos imóveis conhecem novos picos. A consultora Knight Frank lançou o TOP 10 dos mercados imobiliários mais quentes. Das economias emergentes às maduras, estão nesta lista algumas pistas de onde compensa investir. Descubra onde as casas valorizam mais rapidamente

Dubai é o "Paraíso Protegido" no Médio Oriente. Tem uma valorização de 28.5% num ano. Lidera o TOP.
Esta é uma boa altura para ser dono de uma casa neste Estado dos Emirados Árabes.
O Dubai atrai especialmente investidores da Índia, Paquistão e Irão.

O Mercado imobiliário na China tem uma valorização de 21.6% ao ano. Está em 2º lugar
A escalada de preços na China não permite aos agentes reguladores acalmarem essa subida.
A demanda mantém-se forte porque é expectável que muitas pessoas abandonem as zonas rurais para as cidades

Hong Kong ocupa o 3º lugar do estudo da Knight Frank. A valorização é de 16.1% ao ano.
Os reguladores tentaram baixar os preços mas o forte crescimento do crédito na China e a política monetária nos EUA ajudaram ao "boom".

Taiwan tem uma valorização de 15.4%. Ocupa o 4ºlugar e é o 3º país asiático no topo da lista dos mercados imobiliários mais apetecíveis. As taxas de juro baixas e o estímulo monetário americano contribuíram para o crescimento de compradores "offshore"

Na 5ª posição, a Indonésia tem uma valorização dos imóveis de 13.5% ao ano. Considerada a maior economia do sudeste da Ásia, a Indonésia é um dos mercados emergentes no crescimento do sector imobiliário. A demanda da crescente classe média no país de quase 250 milhões de pessoas contribuiu para o aumento dos preços.

A Turquia tem uma valorização de 12.5%. Por estranho que pareça, a economia turca demonstra estabilidade de crescimento. Os investidores estrangeiros foram atraídos pelas políticas económicas favoráveis, incluindo os recursos humanos qualificados do país e a sua posição estratégica entre a Europa e o Médio Oriente.

A Colômbia está na 8ª posição, com uma valorização de 11.8% ao ano. É outro país em desenvolvimento que está a ver o mercado imobiliário valorizar-se, ao dar poder de compra à população e aos compradores estrangeiros. A conclusão é que os mercados emergentes estão a contribuir para uma maior confiança no mercado a nível global, mas nem todos

Ter casa no Brasil também parece compensar, especialmente numa altura em que o país vai receber o Mundial de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. É o primeiro país dos continentes americanos a surgir na lista, ocupando a 7ª posição. A valorização do mercado imobiliária está nos 11.9% ano.

A Alemanha é o único país europeu contemplado no TOP da Consultora Knight Frank. O aumento da confiança do consumidor e as taxas de juro favoráveis contribuíram para a inflação do mercado na maior economia europeia. Contudo, o Banco Central Alemão  lançou recentemente um alerta para a subida dos preços.
A valorização do mercado é de 11.2%.

No fim do TOP 10 estão os Estados Unidos da América, onde a melhoria das vendas e as execuções mais baixas têm contribuído para o aumento dos preços. A recuperação do mercado imobiliário tem servido de impulso à economia americana.