A polícia está a investigar a presença de possível engenho explosivo numa camioneta junto à porta da Biblioteca do Congresso, na área do Capitólio e evacuaram a área em redor do edifício, disseram à AP dois agentes da lei.
A U.S. Capitol Police disse que os agentes estavam "a responder a um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso". O edifício fica perto do Capitólio e do Supremo Tribunal. O Congresso está em pausa esta semana, os congressistas não se encontram, mas os seus assistentes e outros funcionários encontram-se a trabalhar.
Os agentes disseram que os investigadores estavam no local e a trabalhar para determinar se o dispositivo era um explosivo operável. Os agentes não foram autorizados a discutir publicamente o assunto e falaram sob condição de anonimato.
Veja Também Invasores queriam "subverter nosso processo democrático", disse polícia sobre ataque ao CapitólioO incidente ocorre meses depois de uma bomba ter sido deixada na sede do Comité Nacional Democrático e do Comité Nacional Republicano em Washington um dia antes de milhares de apoiantes pró-Trump terem invadido o Capitólio dos EUA a 6 de Janeiro.